← Back to portfolio
Published on

Ex-chefe da Polícia Civil é preso no Rio

Allan Turnowski é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro. Segundo o MP, ele tem envolvimento com jogo do bicho e crime organizado.

A operação foi realizada pelo GAECO e pela Corregedoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Rio e, além da prisão do ex-chefe, também realizou busca e apreensão na casa do ex-delegado da DH do Rio, Antônio Ricardo, candidato a deputado estadual. 

Segundo o MP, os dois estariam ligados a Rogério de Andrade, Fernando Iggnácio, ambos herdeiros da contravenção no Rio, ligados a Castor de Andrade. Iggnácio foi executado no Rio em 2020. 

Os indícios foram apontados pelo MP após a prisão do delegado Maurício Demétrio, em 2021, quando 12 aparelhos celulares foram apreendidos e periciados.

Antes de a operação ser realizada, o ex-secretário publicou um vídeo no qual disse que aquela seria uma tentativa de manchar o seu nome, como ocorreu em 2010 e 2011, período no qual foi afastado da Polícia Civil por denúncias de irregularidades na gestão durante o governo Sérgio Cabral.