← Back to portfolio
Published on

Produção Industrial cresce 0,6% no Brasil

A produção industrial registrou um avançou de 0,6% entre os meses de junho e julho, mas o valor ainda não foi suficiente para levar o Brasil de volta ao patamar pré-pandemia. E, muito menos, para devolver o país o nível de produção industrial recorde, de maio de 2011, quando o índice de produção industrial foi de 1,3%.

A indústria alimentícia avançou 4,3% e teve a maior influência positiva para o índice em julho. É o terceiro mês seguido de avanço na produção para essa atividade industrial com um ganho acumulado de 7,3%. Outras contribuições positivas vieram das indústrias de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (2,0%) e indústrias extrativas (2,1%). A primeira voltando a crescer após recuar 1,3% no mês anterior; e a segunda acumulando expansão de 5,0% em dois meses consecutivos de taxas positivas.


Já as máquinas e equipamentos (-10,4%), outros produtos químicos (-9,0%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (-5,7%) exerceram os principais impactos negativos em julho de 2022. Marcos Caruso falou sobre a contradição dos números registrados nos últimos meses e como o crescimento no país não acontece de "dentro para fora". 

Veja o ao vivo completo no site da GloboNews.