← Back to portfolio
Published on

Tiroteio interrompe circulação do metrô na Zona Norte do Rio

Bandidos armados com fuzis passaram pela avenida Pastor Martin Luther King Jr., em Vicente de Carvalho, perto da estação de Thomaz Coelho. Segundo a PM, houve uma operação conjunta do Batalhão de Irajá e de outras unidades das zonas Norte e Oeste no Morro do Juramento e no Complexo do Chapadão. Informou, ainda, que os policiais foram atacados por traficantes do Juramentinho que tentavam invadir as comunidades depois da operação. Três suspeitos foram atingidos e levados para o hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas morreram. Outros dois suspeitos morreram no local. E um terceiro, morto na operação de ontem. São seis, ao todo.

A circulação da linha 2 do metrô parou por quase uma hora, tempo suficiente para atrasar o retorno do trabalho. O transtorno chegou até a central do brasil, que fica a 15km do local do confronto. A estação ficou com as plataformas lotadas.

Por conta dessa interrupção da circulação, o município do rio entrou em estágio de mobilização às 18h45, em pleno horário do rush. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco.

O vivo foi no jornal Conexão GloboNews, as imagens da Maiane Brito.